Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: Ascom-Prefeitura de Porto Seguro
05/02/2018 - 11:10:57

A Secretaria de Saúde de Porto Seguro disponibilizará aparato especial para o Carnaval 2018, na Passarela do Descobrimento, de 10 a 13/02, a fim promover bem estar e tranquilidade nos dias de festa. A estrutura inclui pronto atendimento, que funcionará das 20h às 5h, formado por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, composto por 5 leitos de estabilização, amplo suporte de insumos, equipamentos, pontos de hidratação venosa, além da viabilidade de ambulância estrategicamente posicionada para atuar nos casos emergenciais. 

"É uma grande estrutura logística e de recursos humanos envolvidos na realização do carnaval de Porto Seguro integrando as secretarias da Prefeitura. Queremos oferecer aos moradores e turistas toda assistência necessária de saúde, para que a tranquilidade e o  bem estar do folião sejam assegurados em todos os dias de festa", informa o prefeito em exercício, Beto Nascimento.

Inspeção sanitária

Os profissionais da Vigilância Sanitária estarão a postos percorrendo o circuito e supervisionando ambulantes que comercializam alimentos e bebidas no intuito de avaliar a qualidade dos produtos consumidos pelos moradores e turistas. A recomendação é que tanto a população quanto os visitantes comprem produtos vistoriados pela VISA.

Stand Fique Sabendo

O folião terá acesso as ações de conscientização e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis por meio da realização dos testes rápidos no Stand "Fique Sabendo". O espaço, uma parceria da gestão municipal com o governo do estado através da SESAB, será aberto ao público 10/02, às 21h, e funcionará nos demais dias das 20h às 2h, com a distribuição de 150 mil preservativos, além de material educativo.

Veja + Notícias/Geral