Bahia, 28 de Março de 2024
Por: A Gazeta Bahia
16/01/2018 - 17:08:24

Em sentença homologada pelo juiz Drº Roberto Costa no dia 05 de dezembro de 2017, o ex-prefeito Paulo Dapé foi condenado a ressarcir aos cofres públicos do município de Eunápolis o valor de R$ 50.745,27, mais correção monetária desde 2000 e juros de mora. 

O processo, que tem a Prefeitura de Eunápolis como autora, cita que o ex-prefeito, durante seu pleito, firmou contrato de prestação de serviços com a empresa Silva e Souza Ltda., no valor de R$ 107.552,56 para recuperação de drenagem e pavimentação de seis ruas nos bairros Urbis I e III, Pequi e Moisés Reis, e embora o município tenha se utilizado de toda a verba, as obras não foram concluídas e as fotos que constam nos autos do processo provam que as mesmas não foram pavimentadas.

Segundo afirma a Prefeitura de Eunápolis em processo, além de faturar e liquidar uma obra inacabada como se a mesma tivesse sido concluída, o ex-prefeito não prestou contas ao tesouro, e em razão desta omissão o município ficou impedido de celebrar convênios com a União, tendo seu nome incluído em cadastro de inadimplentes.

Além do valor que o ex-prefeito foi condenado a ressarcir aos cofres públicos, Paulo Dapé teve também seus direitos políticos suspensos por cinco anos devido a improbidade administrativa. A decisão cabe recursos.

Veja + Notícias/Geral