Bahia, 18 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
13/01/2018 - 11:38:04

O prefeito de Eunápolis, Flávio Baiôco assumiu no dia 10 de novembro, a gestão da Prefeitura Municipal diante de uma situação muito delicada, em todos os aspectos.

O município estava fragilizado politicamente, com sua imagem totalmente arranhada pela imprensa nacional. Administrativamente, e setores do governo cambaleavam sem rumo. A sociedade clamava pelo ordenamento administrativo do município.

De posse do mandato de prefeito, Baiôco ainda que “pisando em ovos” foi dando ordenamento à gestão pública municipal, criando uma nova face no comando da cidade.

No entanto, grande parte dos aliados do prefeito afastado, Robério Oliveira, se mantinham apegados à antiga gestão sem se darem conta que o novo prefeito precisava dar ordenamento às coisas, e colocar à frente dos cargos estratégicos pessoas de sua mais alta confiança.

Mesmo assim, de forma humanista e amadurecida, o novo prefeito se mantinha cauteloso para não passar recibos de que estava praticando o ato da traição.

Ao longo de mais de 60 dias, o novo prefeito foi cuidadosamente impondo suas digitais, arregaçando as mangas e caindo para dentro dos departamentos, a exemplo da Licitação, cuidando para que todo servidor recebesse seus salários dentro do mês, pagando mais de R$ 14 milhões, referentes às folhas de pagamentos, além dos fornecedores.

Nesse período, Baiôco foi fazendo uma grande diferença, tomando posições enérgicas, sem, contudo, ferir ou atingir pessoas e políticos ligados ao grupo.

Ao longo desta semana, ao anunciar a nova titular da Secretaria de Saúde, Anara Sartório, membros do Legislativo se voltaram contra a decisão do gestor e contra algumas mudanças que estariam predeterminadas.

Alguns vereadores foram hostis, desrespeitando o direito do prefeito de indicar o funcionário que lhe convier. O ponto alto desse desequilíbrio foram as ausências de 11 parlamentares na posse de Anara Sartório, mesmo diante desse quadro conspiratório, e de certa forma prejudicial, o prefeito se manteve maduro e equilibrado em seus discursos, chegando a ressaltar em poucas palavras: que está disposto a trabalhar, que é parceiro dos munícipes e de todos, e que acima de tudo é um amigo.

A sociedade espera que no transcorrer da próxima semana, os ânimos e as exaltações diminuam, e que o foco seja de fato, o bem comum de toda sociedade eunapolitana.

Veja + Notícias/Geral