Bahia, 19 de Abril de 2024
CAVALGADA DE LUXO

Cavalgada de Luxo acontece neste sábado em Eunápolis, e mais uma vez, se consolida como o maior evento country da região
Neste sábado (16), acontece a 12ª edição da festa Cavalgada de Luxo, na Fazenda Águia Branca, em Eunápolis. A empresa Swing Virado, que tem a frente o empresário Felipe e mano, arrebenta, colocando como atrações principais os grandes artistas Tayrone Cigano e Léo Magalhães. E mais uma vez, o evento está gerando grande expectativa, consolidando-se como uma das maiores festas country da Bahia.
Por: Roseli Félix
15/12/2017 - 11:31:24

Neste sábado (16), acontece a  12ª edição da festa Cavalgada de Luxo, na Fazenda Águia Branca, em Eunápolis. A empresa Swing Virado, que tem a frente o empresário Felipe e mano, arrebenta, colocando como atrações principais os grandes artistas Tayrone Cigano e Léo Magalhães. E mais uma vez, o evento está gerando grande expectativa, consolidando-se como uma das maiores festas country da Bahia. 

O evento está fechando com chave de ouro, a grade de eventos na cidade de Eunápolis que aconteceram no decorrer deste ano, muito difícil para os produtores de eventos.

Vale ressaltar que toda produção está focada em oferecer o melhor para os participantes. A festa virou tradição e tem público garantido. Os ingressos estão a venda no O Xarope. Tem como patrocinadora a cerveja Skol. São milhares de litros da "loira gelada", churrasco e outros atrativos.

Cavaleiros e damas de toda a região estão se preparando para a grande montaria que também fazem um show a parte, desfilando pelas ruas da cidade, movimentando o comércio, com um cenário bacana e muitos cavalos. Vale a pena curtir a festa.

Saiba mais sobre as atrações principais:

Tayrone: 

Nascido em Cachoeira, município do Recôncavo Baiano, que traz influências musicais do arrocha e sertanejo, que ao longo de 14 anos de carreira conquista público e grandes marcas. Este é Tayrone, cantor baiano que acaba de lançar seu décimo primeiro  CD (gravado ao vivo no Carnaval de Juazeiro-BA) e que tem diversas canções entre as mais tocadas nas rádios brasileiras.

E ao longo de sua trajetória, Tayrone conquistou muitos palcos com sua música, que segundo ele pode ser classificada como o “Arrocha/Sertanejo”, pois é um misto de suas influências, tanto em ritmo, quanto em timbre de voz e estilo de interpretar as músicas.
Aos 31 anos, ele é um artista que vem lotando casas de show, parques e até estádios por onde passa. Frequentemente, Tayrone está no topo dos rankings das músicas mais tocadas, como aconteceu em “ Volte Amor”, hit que ocupou o primeiro lugar nas principais rádios do Norte e Nordeste e foi regravado pelo cantor sertanejo, Leonardo. O artista baiano possui em sua discografia, canções que fizeram e fazem parte da sua história, como: “Doméstica”, “Paixão Proibida”, “Tá na Sofrência”, “ 40 graus de Amor”, “ Esse tal de amor dói”, entre outras.

E com o crescimento do arrocha, que ganhou projeção nacional nos últimos anos, Tayrone explica a origem do termo “sofrência”. “Hoje o público está identificando o amor como sofrência. O apaixonado, da sofrência, já vem de Reginaldo Rossi, de Roberto Carlos, de Zezé de Camargo e Luciano. Hoje estão identificando o amor como sofrência”, explica.

Tayrone conta como surgiu o sucesso “Alô Porteiro”, cujo nome original é “Entrada proibida”, que é considerado um divisor de águas em sua carreira. “Ela fala de verdade, de situações do cotidiano como traição e amor. Recebi a música na voz e violão e coloquei emoção na voz, e criei o estilo dela, nesse estilo apaixonado que é o arrocha”, conta.

A atual turnê do artista percorre diversos estados, com shows quase diários, sempre com recorde de público e grande produção. Cenários, iluminação especial, painéis de LED, figurino e repertório repleto de sucessos são algumas das marcas de suas apresentações. Frequentemente, Tayrone está na grade de grandes festivais, em meio a outros nomes de destaque no cenário nacional. “É um privilégio dividir palco com vários estilos, como axé e sertanejo”, completa.

Em 2017, apresenta ainda um projeto especial, o Tayrone Exclusive, que teve ingressos esgotados nas cidades baianas de Serrinha, Camaçari, Lauro de Freitas, e que chega aos palcos de todo o país neste segundo semestre. Um show de mais de 2h30 de duração, com repertório que faz um passeio por sua carreira e participação do público na escolha dessas músicas que marcam romances em quase 15 anos de história.

Léo Magalhães:

Natural de Teófilo Otoni (Minas Gerais), desde menino Leonardo Magalhães, cantarolava músicas sertanejas. Na adolescência, começou a cantar em bares e reuniões familiares. E, tempos depois, onde quer que houvesse rodeios, vaquejadas ou exposições agropecuárias na região, lá estava Léo com seu violão.

Amante incondicional da música sertaneja o nosso querido Léo, no auge de sua adolescência, começava a transformar seu gosto em verdade, tornando possível o seu sonho de cantar em público, principalmente em sua cidade, assim como na intimidade de sua família e amigos.

A essência do sertão em forma de música sempre caminhou junto com a carreira de  Léo Magalhães, em seu repertório não faltavam canções de duplas sertanejas consagradas  que mais se identificavam com seu estilo próprio de cantar. Artistas como:  Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, Chico Rey e Paraná, Gian e Giovanni e Bruno e Marrone não ficavam de fora de seu show, e o público cada vez mais era presenteado com interpretações incomparáveis.

Alguns de seus principais sucessos, incluindo Locutor, Amores Imortais e O Cara Errado foram regravados por outros cantores sertanejos de sucesso como Eduardo Costa, Leonardo, João Neto & Frederico dentre outros artistas.

Atualmente,  Léo Magalhães possui 13 CDs lançados e 04 DVDs e é produzido pela empresa L. B. Produções Artísticas. Ganhou o prêmio de "Revelação musical" no Melhores do Ano 2011 do Domingão do Faustão. Ele percorre o Brasil divulgando o seu DVD ao vivo, onde promove o encontro do cantor e seus fãs e amigos na capital da música sertaneja. Em um show inesquecível com sua banda, Léo Magalhães relembra grandes sucessos que o fez conhecido nacionalmente e apresenta suas novas canções que fizeram o público se apaixonar ainda mais. Um dos grandes momentos do espetáculo é a presença mais do que especial de Amado Batista que entoa ao lado de Léo uma canção que atravessa gerações. Um espetáculo grandioso que reflete a alma do cantor em um dos momentos mais inspirados de sua carreira.

Veja + Notícias/Geral