Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Jackson Domiciano
05/12/2017 - 15:40:30

Servidores da Saúde Pública do Município de Eunápolis, fizeram protesto em frente a Prefeitura Municipal, nesta segunda-feira, 05, onde denunciaram deficiências nos postos de Saúde. Na mobilização, os servidores reivindicaram o repasse dos recursos oriundos do Ministério da Saúde, que seriam pagos neste mês  de dezembro.
Os manifestantes foram atendidos pelo membro do MP e pelo secretário de Planejamento e Finanças, Valdiran Marques. Ficou acertado que o referidos repasses vão ser pagos no mês de janeiro.
Matéria veiculada na Tv Santa Cruz, mostrou que os servidores dos Postos de Saúde alertaram sobre a falta de medicamentos.
O secretário  Valdiran disse que a licitação para a compra de medicamentos é um pouco complexa. Feita por itens, que foram fracassados.  "Uma boa parte foi recuperada. No dia primeiro dezembro, cerca de 45% dos lotes foi contratados, e  foram licitados. Futuramente  55% restante  terá a licitação republicada.
Em meio a essa situação, a secretária municipal de Saúde, Stela Souza não apareceu para dar explicações.  Sua ausência  na Secretaria é muito constante, e quase não fica na cidade. Nossa reportagem esteve na Secretária de Saúde nesta terça-feira, por volta das 11:30, para ouvir a secretária, mas o setor estava fechado.
A situação está delicada e precisa da atenção da titular da pasta da Saúde. O prefeito afastado Robério Oliveira teimava em mante-la no cargo, sabendo que a mesma não reúne condições de gerenciar um pasta tão complexa, já que exerce outras atividades fora do município.

Veja + Notícias/Geral