Bahia, 24 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
02/12/2017 - 11:44:46

Reservei a edição deste sábado, 02 de novembro, para fazer algumas ponderações sobre a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira. Depois de refletir bastante sobre essa pauta, um tanto complexa, eis-me aqui: - ao longo de minha vida como jornalista, nunca vi uma política ser tão tripudiada e massacrada de forma injusta pela imprensa, como Cláudia Oliveira. Nunca vi uma mulher da política ser tão agredida impiedosamente pelas redes sociais infames, como ela. 
Quem conhece Cláudia Oliveira na sua essência, sabe de sua conduta como esposa, como filha, como amiga, como mulher de negócios, como religiosa, e como política.

O que fizeram e ainda estão fazendo com Cláudia Oliveira é  muito  injusto. Nunca na história de Porto Seguro, a população foi tão beneficiada pela gestão pública. Nunca, o empresariado agora calado, enfiando a cabeça na terra como avestruzes, viu a cidade tão promissora e movimentada durante os 365 dias por ano. Nunca ganharam tanto dinheiro. Tudo graças ao empenho, a determinação, a coragem e ao espírito empreendedor dessa mulher determinada e séria. Talvez muitos não pensem assim, envenenados pelo ópio fecundo das redes sociais e pela mídia insana, replicadora e tendenciosa. Não estamos colocando panos quentes nos atos de sua administração, com relação aos contratos que deram origem as investigações. 

Vejam só. Quem não se lembra daquela gravação "do agulhão"? Todos sabem do roubo do celular de Robério. Um caso até agora não explicado. Quem não se lembra da maldade dos Pinto utilizando de um fato tosco para iludir o eleitor. Muito bem! Esse mesmo vídeo colocado nas redes sociais no ano de 2012, foi agora requentado, perversamente maquiado através de processos sofisticados para ser exibido criminosamente nos canais da rede Globo, e copiado por "meio mundo", para ilustrar um fato recente.

A prefeita afastada deve ter chorado muito. Deve sentir vergonha. Como diz o Velho da Montanha: O tempo cura tudo... aquelas e aqueles que tripudiam e fazem injustiça sobre as pessoas, serão punidos duramente pelas leis naturais da vida.
A prefeita precisa de apoio de todos, não que possamos interferir no andamento das ações da Justiça. Cláudia precisa sim, do apoio de muitos, pela mulher que é. E, pela grande gestão que fez em Porto Seguro.

Veja + Notícias/Geral