Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Ascom-Prefeitura de Porto Seguro
22/11/2017 - 10:00:43

Porto Seguro obteve nesta terça feira, 22/11, a notícia de relevantes conquistas na pasta da Saúde para oncologia e cardiologia. Os feitos divulgados hoje, no Diário Oficial da Bahia, assinado pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas, aconteceram após intensa mobilização da Prefeitura de Porto Seguro junto ao Governo da Bahia emamplas reuniões no transcorrer da administração pública, consolidando a aprovação do terceiro aditivo ao plano Estadual de Atenção ao Câncer, Resolução CIB Nº 205/2017, habilitando o Hospital Regional Deputado Luiz Eduardo Magalhães, como UNACON, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, bem como aprovando a solicitação que habilita a unidade para Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular, através da Resolução CIB Nº 206/2017, com serviços de cirurgia cardiovascular, vascular e procedimentos em cardiologia intervencionista, endovasculares e extracardíacos.

Com as habilitações, o município passará a oferecer serviços essenciais no Sistema Único de Saúde com equipamentos modernos para realizar atendimentos especializados aos pacientes, que anteriormente precisavam deslocar-se a outras cidades, a fim de realizar procedimentos oncológicos e cardiovasculares.

A secretária de saúde, Edna Alves, reforça o empenho e responsabilidade da administração municipal durante todo o processo de negociação para conquista dessas melhorias. "Foram longas reuniões, desde o começo dessa gestão em 2013, solicitando a  unidade de alta complexidade em oncologia e cardiologia, por serem atendimentos de suma importância, haja visto a necessidade dos pacientes que residem em Porto Seguro e são submetidos aos tratamentos de câncer em outras cidades. Reitero o grande esforço conjunto e participativo da Prefeitura de Porto Seguro, bem como o apoio do Governo do Estado da Bahia em atender às nossas demandas, são conquistas que beneficiarão diretamente a população", afirma.  

Veja + Notícias/Geral