Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
14/11/2017 - 11:34:16

O ano de 2017 não foi um dos melhores para o município de Eunápolis. Economicamente foi ruim. O empresariado se queixou dos péssimos resultados, muitas lojas fecharam suas portas, e vários empresários se arrumaram buscando outros lugares para implantarem seus negócios. 

No campo dos investimentos, nada aconteceu em 2017, nem por parte da  iniciativa privada, e nem por parte do governo estadual. Os sonhados projetos do saneamento básico e da estrada da Colônia não saíram do papel. O governador Rui Costa blefou. O município não tem força política e nem representantes. Não tem quem o represente na Assembleia Legislativa, o município está órfão de deputado estadual.

Por outro lado, o município não sabe qual sua vocação. A agricultura anda capengando, sobrevive graças às forças do homem do campo. A indústria não existe, apenas a Veracel Celulose, que mesmo assim, é constantemente atacada pelos movimentos sociais, que têm o apoio do Governo Estadual.
Neste final de ano, a situação se agravou, a imagem do município foi duramente castigada pela mídia, que impiedosamente mostrou Eunápolis de forma depreciativa, devido o envolvimento do seu gestor em várias denúncias.

A sociedade vê tudo isso com perplexidade, com cautela e distanciamento. As entidades representativas cruzam os braços. O município precisa encontrar os caminhos certos para não se afundar no isolamento.

Veja + Notícias/Geral