Bahia, 29 de Março de 2024
ESPORTE

Parque Ecológico é a grande campeã do Copão Interbairros
Foram ao todo 36 times disputando o título deste que se tornou o maior campeonato de futebol municipal e que ao longo dos meses também se desdobrou em uma iniciativa de inclusão social e integração entres as diversas comunidades porto-segurenses.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
13/10/2017 - 09:48:09

Foram ao todo 36 times disputando o título deste que se tornou o maior campeonato de futebol municipal e que ao longo dos meses também se desdobrou em uma iniciativa de inclusão social e integração entres as diversas comunidades porto-segurenses, reunindo aos domingos famílias e torcedores dos distrito, bairros e aldeias numa verdadeira celebração ao futebol amador.

Casa cheia

A final entres os times do Baianão x Parque Ecológico atraiu centenas de torcedores ao Estádio Agnaldo Bento, nesta quinta-feira, 12, que vieram com fôlego e muita animação para empurrar seus times, ambos invictos. Numa partida que iniciou com fortes emoções mostrou que seria um jogo eletrizante em que os jogadores deram seu melhor, mostrando raça, coração, força de vontade e muita competitividade.

Integração

A prefeita Cláudia Oliveira prestigiou o jogo, acompanhada de seu secretariado, vereador Bolinha, representantes da Liga de Futebol e amigos do esporte. “Estamos felizes com o resultado desta iniciativa, pois conseguimos promover o esporte, integrando as comunidades e acima de tudo, promovendo a paz no esporte. Ano que vem tem mais e muito melhor, porque queremos ampliar a estrutura do evento”, concluiu, anunciando que em 2018 também haverá a modalidade feminina.

O jogo

No primeiro tempo, as equipes se respeitaram e criaram boas chances, mas o gol não saiu. Já no segundo tempo, as equipes voltaram procurando o caminho do gol e o jogo ganhou em velocidade e técnica. O time do Parque Ecológico dominou o meio campo, passou a atacar mais e aos 10 minutos, marcou seu primeiro gol com o atacante Alex. Não demorou muito e Alex marcou o segundo gol numa bela jogada armada pela direita. E Rafinha, aproveitando um contra-ataque rápido, marcou o terceiro gol do Parque Ecológico, sacramentando o 3 x 0.

Veja + Notícias/Geral