Bahia, 18 de Outubro de 2017
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
12/10/2017 - 09:57:17

Quem circula pelas ruas e praias de Porto Seguro já percebe um intenso movimento de carros, ônibus e turistas, comprovando os resultados dos números de fluxo turístico e anunciando que o verão de 2018 manterá a cidade entre os principais destinos turísticos do Brasil.

De acordo com os últimos dados apresentados pela Sinart, empresa administradora do aeroporto, houve um aumento de 27.992 passageiros desembarcados no período de janeiro a setembro de 2017, passando de 568.493 para 596.485. “O destaque foram os meses de junho e agosto, que são característicos de baixa temporada e tiveram aumento expressivo”, explicou o secretário de Turismo, Richard Alves.

Os desembarques internacionais também aumentaram em 11.252 passageiros desembarcados entre janeiro e setembro, com aumento expressivo de fluxo nos meses de abril, maio e junho. “O total apoio da gestão municipal, por meio da prefeita Cláudia Oliveira, garante nossa ação continuada de promoção, divulgação e comunicação, mantendo o planejamento estratégico de turismo”, completou o secretário.

A prefeita Cláudia Oliveira comemora os números e também o movimento registrado por toda cidade e distritos. “Estamos muito felizes por ver que o trabalho da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, está dando resultado. O turismo é a principal fonte de renda da nossa cidade e estamos agora trabalhando para garantir um verão de muito sucesso e movimento”, completou a gestora.

Veja + Notícias/Geral