Bahia, 16 de Dezembro de 2017
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
10/10/2017 - 09:07:59

Moradores e turistas que estiverem em Porto Seguro durante a semana da criança poderão aproveitar diversas oportunidades de lazer e entretenimento para a família, em especial as crianças. Vários atrativos turísticos e equipamentos de lazer oferecem uma programação recheada de atrações. Confira abaixo algumas opções.

Arraial d’Ajuda Eco Parque

No dia 12/10, o parque estará com uma promoção especial. Crianças de até 1,30m não pagam. Além disso, durante todo o dia, o grupo de palhaços da Trupe Brasil vai animar a criançada com brincadeiras e muita animação.

Para mais informações, acesse: https://www.arraialecoparque.com.br/.

Borboletário

De 12 a 15 de outubro, o Borboletário Asas Mágicas, primeiro da Bahia e um dos maiores do Brasil, localizado às margens da BR 367 – sentido Eunápolis, preparou uma condição diferenciada para a criançada.

Menores de até 12 anos não pagam, acompanhados dos pais. Lá será possível fazer um passeio pelas estufas e no laboratório de reprodução, além da opção do passeio de pedalinho dos cisnes no lago. O espaço ainda conta com um playground devidamente equipado e, ao final, você ainda pode levar uma lembrancinha!

O Borboletário Asas Mágicas vai oferecer desconto especial para moradores de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália. Basta apresentar o comprovante de residência. O primeiro passeio está agendado para às 09h30 e o último para às 15h. Além disso, a direção do borboletário informa que não receberá nesse período de grupos escolares ou de crianças. Mais informações, acesse: www.asasmagicas.com.br.

Museu de Porto Seguro

Se você deseja aproveitar o Dia das Crianças com um passeio cultural e histórico, a melhor pedida é o Museu de Porto Seguro, instalado na Casa de Câmara e Cadeia, na Cidade Histórica.

Aberto diariamente, das 08h às 15h, a entrada é gratuita e o visitante pode voltar ao passado e conhecer um pouco mais sobre o Descobrimento do Brasil, com curiosidades e conteúdos que remetem à origem do nosso povo.

Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira

Indo na linha de opções histórico-culturais, a Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira convida o visitante para uma experiência única, onde é possível vivenciar de perto um pouco da rotina e do cotidiano dos índios Pataxó.

Aberta de segunda a sábado, das 09h às 16h e ao custo de R$ 40, quem visitar o local poderá fazer uma caminhada dentro da mata para conhecer um pouco das armadilhas usadas pelos índios para caça, praticar modalidades esportivas indígenas, assistir a uma palestra sobre a história daquele povo, degustação da culinária indígena e, no final, ainda levar uma lembrança da loja de artesanato com souvenires produzidos pelos próprios índios.

Observação de Baleias

Já imaginou passar a Semana da Criança na companhia das dóceis e carismáticas baleias jubarte? Em Porto Seguro isso é possível! De julho a outubro, o litoral sul da Bahia tem o privilégio de receber as baleias jubarte que se aproveitam das águas mornas da região para o período de acasalamento e reprodução.

As baleias dão um show à parte, proporcionando um espetáculo da natureza único e emocionante. A empresa Cia do Mar realiza o serviço e disponibiliza o passeio. Para mais informações sobre saídas e valores, ligue (73) 99967-3128 ou pelo site www.ciadomar.com.

Recife de Fora

Outra opção de passeio náutico em Porto Seguro é a visita ao Parque Marinho Municipal de Recife de Fora. Com saídas diárias, diversas empresas oferecem o serviço.

Após pouco mais de 40 minutos de navegação, a maré baixa proporciona ao visitante logo na chegada piscinas naturais que se formam entre os arrecifes.  É possível mergulhar com máscaras e até mesmo tocar nos corais e ouriços.

A empresa Luanda Turismo, além das saídas diárias, apresenta o produto Circuito Praia. Uma escuna tematizada proporciona ao público infantil um teatro em alto mar, com personagens de piratas e sereias fantasiados.

As saídas ocorrem as quartas e sábados, com grupos de no mínimo 25 pessoas, ao custo de R$ 50 por pessoa, sendo que crianças de até 10 anos não pagam. Além disso, estão incluídas água e frutas frescas.

Para conferir a agenda completa do que vai acontecer em Porto Seguro durante a Semana da Criança, acesse o site oficial da Secretaria de Cultura e Turismo –www.portosegurotur.com.

Veja + Notícias/Geral