Bahia, 16 de Dezembro de 2017
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
10/10/2017 - 08:20:21

A Prefeitura de Porto Seguro já está totalmente mobilizada no apoio à realização da oitava edição da Brasil Ride, uma das principais ultramaratonas de MTB das Américas, que acontecerá entre os dias 14 e 21 de outubro, no distrito de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, e na cidade de Guaratinga.

Para receber os 500 atletas inscritos para a prova e os cerca de mil participantes da Maratona dos Descobrimentos, disputada em uma única etapa, a Prefeitura de Porto Seguro está atuando em diversas frentes, como Turismo, Trânsito e Serviços Públicos, Saúde, Comunicação, entre outros, para que a organização da prova tenha todo apoio local.

De acordo com a prefeita Cláudia Oliveira, o evento realizado no ano passado na cidade foi de grande sucesso para a economia e o turismo. “Ficamos muito satisfeitos por receber novamente a Brasil Ride e estamos dando todo apoio que nos compete para mais um ano de sucesso da competição”, declarou.

Prova disputada por renomados ciclistas

 A oitava edição da Brasil Ride reunirá 250 equipes de 22 países e de 24 estados. No sábado (21), a Maratona dos Descobrimentos, disputada em uma única etapa, terá mais 1.000 ciclistas. Uma constelação de estrelas do mountain bike mundial estarão pedalando nas trilhas de Porto Seguro, trazendo títulos nacionais ou mesmo internacionais, como campeonatos mundiais, continentais e até Olimpíada.

O principal exemplo disso é a lenda do MTB, medalhista de ouro em Atlanta-96 e campeão mundial de 1995, o holandês Bart Brentjens. Mais 19 ciclistas formam esse seleto grupo de estrelas confirmadas. No Brasil, a lista é vasta, com Abraão Azevedo, Halysson Ferreira, Henrique Avancini, Hugo Prado Neto, Raiza Goulão e Ricardo Pscheidt, os seis tendo vencido campeonatos brasileiros.

A Brasil Ride tem patrocínio da Trek, Shimano, Unidas e Caixa, e apoio do Governo da Bahia, prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga e Porto Seguro Convention Bureau. O evento é uma realização da Roma Comunicação e do Instituto Brasil Ride.

Veja + Notícias/Geral