Bahia, 18 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
02/10/2017 - 10:39:01

Uma denúncia de fraude envolve o programa de habitação do governo, Minha Casa, Minha Vida, na cidade de Eunápolis, denominados residenciais Alecrim e Arnaldão, entregues há menos de uma semana. O assunto foi tema do programa jornalístico na rádio Ativa FM, que tem como âncora, o locutor Fávero Morais.

Segundo o radialista, tem beneficiário negociando os imóveis antes mesmo de tomar posse. É terminantemente proibido fazer transações, alugar ou vender os imóveis antes de quitar o financiamento com Banco do Brasil.

Além da denúncia em pauta na rádio, o que se comenta é que alguns beneficiários estão dispostos a fazer contratos de gaveta, e repassar o imóvel para terceiros.

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil proíbem a venda ou a troca das casas, enquanto o sorteado estiver pagando por ela, ou seja, qualquer negociação que for feita durante esse período, não tem valor legal.

As autoridades esclarecem que o fato será encaminhado para o Ministério Público e, caso, os imóveis estejam em mãos de terceiros, devem buscar a posse dos mesmos, negociados de forma irregular. As moradias devem voltar para o programa e beneficiar outras famílias, que estão na fila de espera.

Veja + Notícias/Geral