Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: Cabrália Notícias
01/10/2017 - 14:46:18

Com recursos próprios, o prefeito Agnelo Santos, acompanhado dos secretários, vereadores e demais autoridades, entregou no sábado, 30, diversas obras estruturantes em Santa Cruz Cabrália.

As solenidades iniciaram ás 9:00 hs pelo bairro Geraldão, onde entregou a população o Cemitério Municipal Manoel Figueiredo Alencar que passou por ampla revitalização e melhoria na infraestrutura. Também passou por reforma geral no setor de velatório, entre outras intervenções que trarão mais comodidade para o usuário.

O segundo compromisso foi ainda no bairro Geraldão onde fez a entrega de kits energias para famílias da casas populares que vêm sendo  prejudicadas pelas constantes queda de energias. A ação foi acompanhada pelo gerente da Caixa Econômica no município. O prefeito em seu discurso salientou: “A gente cumpre com o dever de levar a política pública da Assistência Social para essas famílias que estão recebendo o kit energia e que estão sendo inseridas em projetos de habitação popular.

Em seguida, a comitiva seguiu para o bairro do Mirante onde o prefeito entregou o novo Almoxarifado que marca o início de um processo de controle que está sendo colocado em prática no município, sendo uma logística para as compras da Prefeitura. O Almoxarifado é a representação física desse gigantesco passo para o controle de excelência, transparência e economia”, disse o prefeito.

Saindo do bairro Mirante, a comitiva seguiu para o Hospital Municipal, onde o prefeito junto com a secretária de Saúde Marcia Quaresma e o secretário de infraestrutura Geraldo Gordilho assinaram a ordem de serviço da reforma.

O Prefeito Agnelo Santos, destacou que saúde pública é prioridade dentro da gestão pública. “A saúde pública do Município não pode ser defasada, porque é um pilar importante na sociedade. É difícil atender todas as demandas com os recursos escassos, mas é necessário encontrar um equilíbrio. É o que estamos fazendo quando entregamos e reformamos obras da saúde, melhorando o atendimento prestado à comunidade”, explica.

Já no povovoado de Santo Antônio, o prefeito Agnelo Santos que estava acompanhado pela primeira dana Dona Luiza, o coronel Paulo de Tarso Uzeda(coordenador de operações da PM-BA), capitão Barbosa(sub-comandante do 8º Batalhão), capitão Weldel Bomfim(4ª Companhia), vece- prefeito Carlos Lero,  entregou a reforma e ampliação do Posto Policial.

O Coronel Paulo de Tarso Uzeda  ressaltou a importância do envolvimento da comunidade local, proporcionando à PM um local de trabalho digno e definitivo, onde os policiais poderão exercer suas funções, sabemos que a cobrança será maior e estamos prontos para atender à comunidade, pois segurança pública não pode esperar, trata-se de algo urgente", declarou.

O prefeito Agnelo mais uma vez reafirmou seu compromisso de governo. "Não podemos ficar de braços cruzados, esse posto policial demonstra o compromisso da nossa gestão", disse.

Agnelo também elogiou o desempenho do comandante da PM, que começa a dar uma nova guinada na segurança pública da região. "Hoje percebemos que já temos um comando forte e vou fazer o possível para que o coronel Paulo de Tarso Uzeda continue em nossa região", concluiu o prefeito.

Veja + Notícias/Geral