Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
25/09/2017 - 08:52:08

O esperado jogo de volta entre Porto Seguro x Itamaraju levou milhares de torcedores ao Estádio Municipal Agnaldo Bento, neste domingo, 24. E para garantir a segurança dos torcedores, bem como de motoristas, parte da pista em frente ao Estádio, na Rua Bernardo Spector, foi interditada pela equipe municipal de Trânsito. A Polícia Militar e a equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde também acompanharam toda a partida.

Antes de iniciar a partida, prestou-se um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao ex-goleiro da Seleção, Romario, que faleceu há poucos dias, vítima de um acidente de trânsito.

Disputa de bola

O Estádio balançou com charanga tocando do início ao fim e torcedores dando o tom da animação, num jogo que já começou aberto e acirrado, com muita disputa de bola por parte das duas equipes. A visitante Itamaraju tomou a iniciativa porque precisava da vitória para seguir no campeonato, já que 0 x 0 não a interessava e poderia levar o jogo aos pênaltis.

Já no final do primeiro tempo, a Seleção de Porto Seguro aumentou a pressão com jogadas de contra-ataque e surpreendeu a defesa de Itamaraju, abrindo o placar, conseguindo marcar com Geas Sena, num golaço de bicicleta. “Essa foi uma bola trabalhada pela direita, cruzada na área, quando o goleiro rebotou, sobrando para mim que concluí”, disse animado. Não demorou muito, Itamaraju também marcou o seu gol, mas não desanimou a torcida porto-segurense que empurrava o time.

Na volta do segundo tempo, as equipes continuaram buscando a vitória. Muitas faltas, cobranças perigosas, roubadas de bola. E foi num lance de muita habilidade que Bruneco marcou e colocou Porto Seguro novamente em vantagem, fazendo valer o mando de campo e classificando o time para a próxima fase.

A equipe de Porto Seguro segue no Intermunicipal como líder do grupo e deve enfrentar Paratinga fora de casa, na próxima semana, decidindo a vaga em jogo de volta em casa, no Agnaldo Bento.

Veja + Notícias/Geral