Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
21/09/2017 - 08:28:03

Já estamos chegando ao fim do ano de 2017, observando que no decorrer dos meses, as pessoas que residem no município de Eunápolis e outros, da região Costa do Descobrimento, ficaram de pés a mãos atadas, diante da inércia das autoridades, com relação a criação de emprego e renda.
A máquina da economia ficou emperrada e com isso, um maior número de famílias continuou crescendo para o abismo silencioso da miséria. Um silêncio pavoroso que envergonha a todos...poucos falam de suas necessidades...
O número de pais de famílias que sobrevivem de pequenos serviços, do dinheiro do Bolsa Família e de bicos, é enorme. As pessoas não podem se conformar com a pobreza. A base social não pode  sobreviver durante anos, sob essa apartação infame, enquanto uma pequena camada vive em melhores condições, com emprego e amparo.
A mão do Estado está escondida por luvas da incompetência. As prefeituras estão estranguladas, carregando nas costas a carga pesada imposta pelo governo.
Os municípios do extremo sul da Bahia, embora verdes, chuvosos e ricos, esboçam um quadro de pobreza muito grande, basta observar as periferias das cidades de Itabela, Belmonte, Itapebi, bem como, seus povoados.
Sem empregos, as famílias se definham, a juventude se perde, e a auto estima das pessoas se atrofia.
Muitos passam necessidades. Muitos sofrem diante de uma região pobre em geração de emprego.

Veja + Notícias/Geral