Bahia, 18 de Abril de 2024
Por: Bahia Notícias
19/09/2017 - 08:25:01

O julgamento do processo que o vereador de Salvador, Joceval Rodrigues (PPS), move contra o deputado federal Uldurico Júnior (PV) foi adiado mais uma vez. Previsto para a manhã desta segunda-feira (18), a análise do caso foi interrompida após um pedido de vista do desembargador Paulo Roberto Lyrio Pimenta.

Em julho, o julgamento já havia sido suspenso depois de o desembargador Roberto Maynard Frank também solicitar mais tempo para estudar o processo.  Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), que corre na Justiça desde 2014, Joceval pede a cassação do registro do atual presidente do PV no Estado e ainda uma declaração de inelegibilidade por uso indevido de meio de comunicação e captação ilícita de voto.

De acordo com o vereador, o deputado federal teria usado duas rádios no sul do Estado para promover sua campanha eleitoral. Naquele ano, Uldurico se candidatou para assumir uma vaga de parlamentar na Câmara. Joceval também se candidatou ao posto, mas não foi eleito, ficando como suplente da vaga do rival.

Veja + Notícias/Geral