Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Secom PME
17/09/2017 - 09:46:56

Desde o anúncio da 1ª etapa do Maior Pacote de Pavimentação da História de Eunápolis, a cidade vem se transformando em um grande canteiro de obras. Para verificar o andamento dos trabalhos nos bairros, o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira, acompanhado do deputado federal Ronaldo Carletto, vereadores, secretários e servidores municipais, percorreu os bairros Dinah Borges, Juca Rosa e Urbis na manhã deste sábado, 16/09, onde as obras de pavimentação não param nem mesmo no fim de semana.

“São mais de 225.000 m² de asfalto para serem executados, além das pavimentações em blocos intertravados fruto de emendas, por isso estamos correndo contra o relógio, pois a partir de 2018 um novo pacote será anunciado com o dobro de metros realizados neste primeiro. Temos diversas frentes de trabalho com drenagem, terraplanagem, asfaltamento, pavimentação em blocos, instalação de meios-fios. Tudo isso trabalhando simultaneamente, em diversos bairros da cidade. Não temos tempo a perder.”, disse o prefeito.

As vistorias tiveram início pelo bairro Dinah Borges onde as equipes pavimentam em blocos intertravados as Ruas Lídio Barreto, Oceania e Lisboa. No Juca Rosa o prefeito visitou a preparação de novo trecho da Rua José Belézio Filho, onde as equipes já realizaram serviços de drenagem, já que naquela localidade as inundações eram um grave problema enfrentado pela comunidade.

“Minha porta alagava e nem conseguíamos sair de casa. Agora, junto com Robério veio o desenvolvimento e o asfalto que aguardamos por tantos anos. A cidade já tem outra cara. É máquina e homens trabalhando para todo lado”, disse feliz o senhor Antônio Dantas, morador do Juca Rosa que recebeu o prefeito em sua porta com grande alegria. As vistorias foram concluídas na Urbis I, onde graças à emenda federal do deputado Ronaldo Carletto, todos os caminhos estão sendo pavimentados.

 

Veja + Notícias/Geral