Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Ascom
11/08/2017 - 09:29:42

O 8° Batalhão de Polícia Militar realizou, em parceria com a Secretaria de Educação do município de Belmonte, a primeira Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na manhã de quinta-feira (10).

O evento ocorreu na Colônia de Pescadores Z-21, com a presença de 220 alunos do 6° ano do ensino fundamental, integrantes das escolas Professor Edgard Santos, de Belmonte, e Antônio Carlos Magalhães, de Barrolândia.

O curso teve duração de aproximadamente quatro meses, período em que foram ministradas lições de enfrentamento às drogas para crianças.

O evento contou com as presenças do comandante do 8° Batalhão, major Anacleto França, do comandante da 5a CIA/Belmonte, capitão Uendel Bonfim, do prefeito Janival Andrade, do presidente da Câmara Municipal Aelson Mattos, do delegado Wendel Ferreira, do secretário de Educação do Município Paulo Carvalho, entre outras autoridades.

Na oportunidade, o major França ressaltou a importância de se buscar ferramentas que auxiliem na prevenção ao crime, ratificando seu compromisso em estender a efetividade do programa para as regiões mais distantes e pertencentes da área de atuação do 8° BPM.

O evento foi finalizado com uma emocionante apresentação do grupo de flauta doce do Projeto Lar da Menina.

Veja + Notícias/Geral