Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
21/07/2017 - 08:44:31

A equipe de Muaythai (boxe tailandês) Associação Luta da Liberdade (All Muaythai), coordenada pelo professor Jefferson Silva, que representa o município de Porto Seguro, tem se destacado em vários campeonatos de relevância nacional.

Na última semana, um de seus atletas de destaque, Fred Santos, conquistou o desafio Sparta Challenge, ligado à Liga Nordeste, em Caculé, na Bahia, competindo na categoria 58 Kg. Ele que com apenas 16 anos já tem em seu histórico de alto rendimento títulos como Campeão Brasileiro 2016; vencedor na Copa Brasil, disputado em Pouso Alegre (MG); além de campeão no Campeonato All Muaythai Winner, em Eunápolis.

No próximo dia 30, Fred vai lutar pelo cinturão, na luta principal, do Campeonato Baiano de Kickboxing, chancelado pela Iska, em Pitiritiba, BA, evento que promete reunir os melhores da categoria ao enfrentar melhores posicionados no cenário esportivo da modalidade no estado. Em setembro, também vai disputar o cinturão da categoria 58 KG de Minas Gerais, na cidade de Campanha, em evento ligado à Confederação de Muaythai do Brasil (CMTB).

Além do trabalho de competição, a All Muaythai desenvolve trabalho social em Eunápolis, oferecendo a prática deste esporte a 30 crianças em situação de vulnerabilidade social e devidamente matriculadas no ensino secular. Em Porto Seguro, a associação, com o apoio da Prefeitura, já planeja iniciar um polo de trabalho social dentro dos próximo meses. “O Muaythai tem conquistado vários praticantes na região, por suas características de benefício na qualidade de vida e aspectos emocionais, por isso, usamos este esporte também como uma ferramenta de inclusão social de crianças oportunizando a crianças e adolescentes a chance de superação e crescimento, tanto como pessoa, como atleta”, explica o mentor, Jefferson Silva.

 Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Veja + Notícias/Geral