Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Secom Guaratinga
20/07/2017 - 14:54:30

Na última terça-feira (18) a prefeita Christine Pinto esteve reunida com o Sr. Divaldo Borges que é Diretor de Regularização e Certificação de Serviços Turísticos e com o Sr. Ricardo Marcelo, representante da UPB. O município de Guaratinga deverá ingressar ao novo mapa do turismo da Bahia, isto por que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo não mediram esforços para inserir o município no Mapa Turístico.

O Mapeamento turístico é uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) e conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) e tem como objetivo o desenvolvimento de políticas públicas de gestão, estruturação e promoção de destinos.

O grande potencial que o município de Guaratinga possui levou a prefeitura de Guaratinga através do empenho da Prefeita Dra Christine Pinto e do Secretário de Meio Ambiente e Turismo Adalberto Oliveira, reunir os documentos necessários para a inclusão. Todos os documentos já foram entregues junto a Superintendência de Serviços Turísticos da (Setur), a divulgação do novo mapa turístico ocorrerá no mês de setembro.

O Secretário de Meio Ambiente e Turismo acredita que com a inserção do município na Zona Turística o caminho para a busca do recurso será menos íngreme, pois poderemos consegui-los junto ao Ministério do Turismo para investir em infraestrutura, realização de eventos, desta forma garantindo a promoção do destino e ao mesmo tempo aquecendo a economia do município.

Veja + Notícias/Geral