Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Jackson Domiciano
16/07/2017 - 12:41:11

O assunto foi tema de indagações no meio empresarial, em Eunápolis, na semana passada. O que levou o empresário eunapolitano Felipe Salim se desfazer de uma de suas empresas, no Centro da cidade? Um posto de combustível com a tradicional loja de conveniência Pão & Vinho.
O referido posto foi vendido para um grupo de Minas Gerais. O valor da negociação não foi revelado. Comenta-se também, que Felipe está tentando se desfazer de outro posto, localizado na  entrada do bairro Dinah Borges.
Nos últimos meses, alguns  postos de combustíveis na cidade, foram comprados por grupos empresariais de outras regiões, que chegaram praticando novas modalidades nos preços, diferente dos preços que estavam sendo praticados pelo próprio Felipe, um dos mais caros da Bahia.
Ao se desfazer de uma de suas "jóias", o empresário talvez esteja sinalizando, que o mercado em Eunápolis ficou saturado e sem perspectivas...de crescimento.
Não temos dado  socioeconômico sobre a atual realidade do comércio local, na atual conjuntura, e nem com foco nos próximos anos. A priori, observamos um grande declínio no movimento financeiro e empresarial.
Não existem sinais que apontem para melhorias na área econômica.  Isso é muito ruim para os investidores e para geração de empregos. Sem aportes significativos nos segmentos produtivos, sem a mão firme do Governo do Estado, canalizando investimentos reais, o município encontrará dificuldades para se sustentar...o governador Rui Costa se gaba de ser um grande caminhante, mas, entre caminhar com parcas migalhas e os efetivos investimentos, a distância é enorme.
A decisão do empresário Felipe Salim, talvez seja de fato, um sinal nada positivo.

Veja + Notícias/Geral