Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: Ascom
24/06/2017 - 08:48:25

Começou nesta sexta-feira (23), o São João Elétrico de Porto Seguro na Passarela do descobrimento. Além da programação oficial, há também uma vasta programação cultural nos bairros e distritos, promovendo o resgate da tradição dos festejos juninos. Neste sábado, as comemorações foram no Mercado Municipal, com animado som de trio nordestino.

Sanfona, zabumba e triângulo alegraram aqueles que foram fazer suas compras na feira no mercado Pedro Abade, no Campinho. A iniciativa é da Superintendência de Cultura, ligada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. "É importante essa reafirmação da cultura popular. Projetos como esse valorizam e resgatam a tradição nordestina de comemorações do São João", ressalta o superintendente Sérgio Melhen.

Já na Praça do Relógio, foi montada uma vila temática ‘Caipira’ contando um pouco da história do homem do campo, retratando a simplicidade da vida na zona rural. O projeto traz apresentação de trio nordestino com o tradicional forró pé de serra todos os dias. “É um evento muito importante e traz a chance dos forrozeiros e artistas regionais mostrarem seu trabalho", afirma o secretário de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa, garantindo a ampliação do projeto nas próximas edições.

O São João Cultural segue nos bairros até o dia 2 de julho, animando forrozeiros de Itaporanga e do Frei Calixto.

Veja + Notícias/Geral