Bahia, 18 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
24/06/2017 - 15:02:47

A abertura do São João Elétrico de Porto Seguro, nesta sexta-feira (23), levou uma multidão para a Passarela do Descobrimento, onde a dupla sertaneja Simone & Simaria apresentou suas principais canções e fez da primeira noite de festa um grande sucesso. Também se apresentaram Lenon Bahia e André Lima & Rafael com um repertório variado que fez todo mundo dançar noite adentro.

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, participou da primeira noite de festa acompanhada do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, da sua filha, Larissa Oliveira, além de amigos, secretários municipais e vereadores. “Estamos trabalhando para fazer bons eventos em nossa cidade, e o São João Elétrico é a prova disso, já em seu quinto ano de sucesso. Trouxemos uma grade com artistas de renome nacional e também estamos valorizando as bandas da região”, disse a prefeita, convidando as pessoas para curtir o evento e aproveitar as belezas de Porto Seguro.

 

Estrutura de ponta e organização

O profissionalismo do São João Elétrico impressiona os forrozeiros. O palco, a estrutura de luz e som, os telões de LED, trio elétrico, barracão, transmissão simultânea, vários aspectos que demonstram a estrutura de ponta do evento. Para que tudo dê certo, as equipes da Prefeitura cuidam para que os serviços funcionem em todas as áreas. Também há envolvimento das Polícias Civil, Militar, Bombeiros, Conselho Tutelar, Juizado de Menores, Guarda Municipal, estande com pronto atendimento em saúde, entre outros.

 “Somos fãs desta festa, já faz três anos que trago turistas para cá nesta época. Neste ano estamos com um grupo de 112 pessoas que vieram especialmente para o São João Elétrico”, disse o guia de turismo de Belo Horizonte, Hilton Mochileiro.

 

Festa tradicional

As tradições juninas também são um atrativo a mais no São João Elétrico. O Festival de Quadrilhas encanta o público no início da noite no barracão. Na Praça do Relógio, foi montada uma vila junina que remonta o ambiente rural, com capela, casas típicas, curral e música ao vivo todas as noites com trio nordestino.

“A cidade está linda, é uma festa muito animada, onde toda família pode curtir reunida. A Prefeitura de Porto Seguro está de parabéns”, disseram os moradores Bruna Portes e Alan Borba.

Veja + Notícias/Geral