Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Lourival Jacome
05/06/2017 - 16:24:54

Considerado pela freqüência um evento de alto nível técnico, a 10ª Copa Mares de Judô reuniu perto de 500 atletas baianos  no domingo (04/06) no Ginásio de Esportes ACM em Eunápolis. A copa foi organizada pelo Professor Evandro Mares e a professora Taís Campos, ambos da Associação Mares de Judô, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Assistência Social e Superintendência de Esportes e o patrocínio de empresas locais.
Ao menos 16 entidades e instituições esportivas do estado marcaram presença no evento, entre elas a  Nissei (Canavieiras e Camacan); Sol Nascente (Itabuna e Barro Preto); Associação Mares (Eunapolis, Porto Seguro e Itapebi);  Ippon (Itabuna); Judô Jovem (Vitória da Conquista); Osotogari (Itabuna); Academia Raiz (Ilheus); Anju's (Itacaré);  Taiso (Teixeira de Freitas); BCS Baianão (Porto Seguro); Judô Sobreira (Coaraci); Judô Irece (Irecê); Judo Una (Una); Renascer (Ilheus); Shodan (Canavieiras) e Sogabe (Itabuna).
Na classificação geral das agremiações a grande anfitriã Associação Mares de Judô sagrou-se campeã, ficando o segundo lugar para a Academia Renascer. Duas associações empataram em 3º lugar: Academias Nissei e Anju's. O evento contou com o prestígio do Presidente da FEBAJU - Federação Baiana de Judô, Marcelo Ornelas; o Vice-presidente da FEBAJU-Região Sul, Edmerson Simplicio; o Vice-presidente da FEBAJU-Região Centro-Norte, Ediel Pereira; a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Eunapolis, Maureen Lacerda e o Secretário de Esportes de Itapebi, Mazinho dos Santos.
O evento foi aberto com solenidades de praxe, hasteamento de bandeiras, além da apresentação da Banda Marcial da Escola Anésia Guimarães, sob a orientação do Maestro Isaias.

 

Veja + Notícias/Geral