Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
23/05/2017 - 09:02:51

O vereador Jorge Maécio da Câmara Municipal de Eunápolis, disse na segunda-feira, 22, que organizará uma comissão para conversar com os novos diretores da Veracel Celulose para discutir e apresentar propostas, e fazer com que as empresas terceirizadas fiquem obrigadas a destinar no mínimo 51% de suas vagas para os trabalhadores (as) residente em Eunápolis, sendo ainda, que 25% sejam destinadas aos jovens que não ainda entraram no mercado de trabalho e buscam seu primeiro emprego.

Segundo Jorge, empresas como a Veracel, as empreiteiras de construções diversas, saneamento básico, Embasa, terceirizadas, ao lançarem seus editais para mão de obra na região, trazem centenas de trabalhadores de outras cidades, preenchendo assim, as vagas que seriam destinadas aos eunapolitanos.

O vereador salienta ainda que já existe a Lei de nº 1083-2016 que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas a destinarem vagas para mão de obra local.

No entendimento do vereador, milhares de jovens estão chegando ao mercado de trabalho, e precisam se encaixar nas empresas que estão aportando no município e que já se encontram instaladas.

Veja + Notícias/Geral