Bahia, 23 de Maio de 2017
Por: Secom Eunápolis
19/05/2017 - 10:25:50

Hoje, a Prefeitura de Eunápolis e a Justiça Eleitoral firmarão convênio que formaliza a parceria das entidades no cadastramento biométrico dos eleitores de Eunápolis. A cerimônia acontecerá às 09h30min, na Câmara de Vereadores e contará com a presença do prefeito Robério Oliveira e do desembargador José Edivaldo Rotondano.

O objetivo do convênio é dar celeridade ao processo de cadastramento biométrico dos eleitores eunapolitanos e possibilitar que nas próximas eleições a identificação seja através da tecnologia biométrica, para isso, o prazo limite de cadastramento é 31 de janeiro de 2018. Além do convênio, na oportunidade será lançado o projeto Eleitor do Futuro, que inicialmente será implantado em duas escolas municipais de Eunápolis.

De acordo com o procurador do município, Drº Antônio Pitanga, o Convênio será formalizado nesta sexta-feira, mas a parceria com a Justiça Eleitoral teve início em abril quando a Prefeitura de Eunápolis fechou convênio com a FIEB que disponibilizou, através do IEL, 24 estudantes de nível médio de escolas públicas de Eunápolis para estagiarem no processo de cadastramento.

“Os estagiários passaram por treinamento e desde abril trabalham no cadastramento biométrico que visa atender mais de 70 mil cidadãos inscritos no município”, explicou o procurador. O cadastramento é obrigatório e está sendo realizado no Fórum Eleitoral de Eunápolis (Avenida Alexandria, S/N, Dinah Borges – ao lado do posto de gasolina Taxista), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Veja + Notícias/Geral
POLÍTICA

As tristes torcidas da esquerda que enterram o Brasil, transformando o equilíbrio social em verdadeiro caos, beirando a insanidade
"O que me impressiona das delações da JBS é a postura da população. Mais uma vez, nós vemos torcidas de partidos, que mais parecem crianças em dias de jogos escolares, satisfeitos porque o "time" do coleguinha é pior. Não há revolta contra o sistema político; Não há insatisfação com o sistemático desrespeito que somos tratados.