Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: Por: ASCOM-SEMAS
18/05/2017 - 14:15:14

Visando sensibilizar a população, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis realizou nesta quinta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma ação de conscientização, montando um stand na esquina da Avenida Porto Seguro com a Duque de Caxias, ponto de maior movimentação na cidade, para distribuição de kits educativos entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Larissa Oliveira, o CREAS, unidade responsável pela oferta de serviços de enfrentamento e atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência, recebe centenas de denúncias anualmente. “O apoio da sociedade nesta luta é de extrema importância, pois com as denúncias podemos combater esse problema. Porém, sabemos que o número de casos é muito maior que as nossas estatísticas, por isso a importância da intensificação das campanhas, para que a comunidade se aproprie dessa responsabilidade e possa nos auxiliar ainda mais com denúncias. Violência contra crianças e adolescentes é crime e precisa ser combatido”, enfatizou a secretária Larissa.

Como denunciar - Qualquer suspeita de violência pode ser denunciada através do Disque 100. A ligação é gratuita e anônima. Também é possível realizar a denúncia no Conselho Tutelar pelo telefone 73 3281 6813 ou no CREAS localizado na Rua Antônio Soares, nº 245, Bairro Centauro. Para casos emergenciais, a recomendação é ligar para o 190 e falar diretamente com a polícia.

Veja + Notícias/Geral