Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Jackson Domiciano
28/04/2017 - 10:58:26

A cidade de Eunápolis amanhece nesta sexta-feira, 28, sob a expectativa de grandes manifestações por parte de várias categorias, contra as reformas trabalhistas e da Previdência.

Logo nas primeiras horas da manhã, manifestantes encabeçados por alguns petistas, sindicalistas já conhecidos, e militantes dos movimentos sociais percorreram as ruas da cidade, mais cedo pararam no sinal entre a Avenida Porto Seguro, esquina com a Duque de Caxias, impedindo o direito de ir e vir do cidadão e comprometendo o trânsito.

Nas portas das agências bancárias, militantes do Sindicato dos bancários estavam a postos, exibindo panfletos e cartazes contra as reformas.

Na verdade, a greve em Eunápolis, pelo menos, no início da manhã, mostrava que teve grandes adesões das categorias sindicalizadas, e exemplo dos professores e agentes de saúde.

O tema era as reformas e a revolta contra o presidente Michel Temer e o Congresso Nacional. A greve em Eunápolis, foi convocada pelos sindicatos: Sindibancários, APLB, Sincom, Sispor, Levante Popular da Juventude, e outras entidades.

A greve se estende em 24 Estados e no Distrito Federal, com bloqueios de rodovias, metrôs, e pontes. A maior parte das cidades de todos país, o comércio está praticamente fechado, com vários serviços paralizados, a exemplo dos Correios, agências bancárias e setores públicos.

Veja + Notícias/Geral