Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Por agazetabahia.com e Canção Nova
25/04/2017 - 09:03:41

A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, e Secretaria de Turismo e Cultura, estão finalizando os últimos detalhes para as comemorações da Primeira Santa Missa do Brasil, o evento acontecerá na próxima quarta-feira, 26, a partir das 16:00 horas na Praça do Cruzeiro, em Coroa Vermelha.

Nesta quarta Santa Cruz Cabrália celebra os 516 anos da primeira Missa no Brasil. Os católicos da Diocese de Eunápolis, sul da Bahia, estrão reunidos na Praça do Cruzeiro para participar da Santa Missa presida pelo bispo local, Dom José Edson de Oliveira, com a presença de dezenas de sacerdotes da região.

Estão sendo esperados muitos católicos e fieis para testemunhar a fé. O local é o mesmo em que Frei Henrique de Coimbra celebrou a primeira Missa, no ano de 1500, que se tornou um marco para a história da Igreja Católica. Na época, a presença dos índios ainda era distante, mas desta vez, a comunidade indígena embelezou a celebração participando de forma ativa.

Durante a Missa os sacerdotes lembrarão a todos, da importância desse lugar que foi construído sob a sombra da cruz, da fé e do catolicismo no Brasil.

Fotos: Arquivo

 

Veja + Notícias/Geral