Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
24/04/2017 - 10:06:27

A Meia Maratona fechou a programação especial da Semana do Descobrimento de forma grandiosa na manhã deste domingo, 23, consolidando-se como o maior evento de corrida do estado da Bahia. Nesta segunda edição, contou com 1.600 participantes, vindos de várias cidades, 22 estados e quatro nacionalidades.

Organização e estrutura

A largada aconteceu pontualmente às 7h, a partir do trecho entre Praia do Cruzeiro e Praça das Pitangueiras e o contorno após a Praia Ponta Grande. As provas contaram com percursos de 5 KM, 10 KM e 21 KM (fem e masc), além das categorias indígenas e paraolímpica.

No sábado, ainda houve atividades lúdicas para crianças e a Corridinha Infantil com 70 participantes. Também aconteceu o Congresso Técnico no Memorial da Epopeia do Descobrimento.

A estrutura ofereceu conforto e segurança, disponibilizando seis tendas de hidratação, isotônicos e mesas de frutas; primeiros socorros com duas ambulâncias e equipes médicas completas; apoio da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, mais 200 staffs voluntários e apoio de faculdades locais.

Reconhecimento e amplitude

O evento conquistou as certificações necessárias e autorizações, recebendo o apoio e reconhecimento pela Federação Baiana de Atletismo ao atender a todos os requisitos para uma prova segura e estruturada. Qualificando ainda mais o evento, a quilometragem utilizou tecnologia eletrônica por chip em kit também composto por número no peito, viseira e camisa.

A prefeita Cláudia Oliveira, organizador Vidal – Vida Sport, chefe de gabinete e co-organizador, Josemar Siquara, parceiros e patrocinadores participaram da premiação. Foram entregues em prêmios 18 mil reais divididos pela classificação e faixa etária, 160 troféus e medalhas.

Para Josemar Siquara e Vidal, a meta é que a Meia Maratona do Descobrimento alcance o patamar das realizadas no RJ e SP. “Temos tudo para chegar lá, pois a organização do evento se profissionalizou, temos investido na estrutura e conquistado parceiros e patrocinadores de grande porte”, revela Siquara, apontando também o movimento na economia por conta do número de atletas e seus familiares hospedados aproveitando os atrativos turísticos locais.

“Fechamos com chave de ouro a programação da Semana do Descobrimento com um evento que remete à qualidade de vida, novo nicho de turismo que é o esportivo e ao mesmo tempo resgata esta vocação forte que temos neste município para o desporto”, diz a prefeita ao garantir que a cada ano o evento será ainda maior.

 

Classificação:

5 KM Masc

Robert Gomes dos Santos (00:16:52)

Kleber Amaral Silva

Léo Mário Gusmão

5 KM Fem

Tatiana Neto Lima (00:20:33)

Ana Paula dos Santos Costa

Karem Diovana Santana Silva

5 KM Cadeirantes Masc

Jadson Souza Domingos (00:08:25)

José Batista Filho

5 KM Cadeirantes Fem

Angelina Nascimento da Silva

Indígenas 5KM Masc

Victor Gonçalves de Lyra (00:17:45)

Leandro Silva

João Pedro da Silva

Indígenas 5 KM Fem

Clécia Alves (00:25:51)

Maria da Ajuda

Adinólia Andrade

10 KM Masc

Genaldo Pereira (00:34:47)

Valdeci Souza

Luiz Leopoldo

10 KM Fem

Míriam Santana (00:41:41)

Cecilia Rafaella

Adriana Oliveira

21 KM Masc

Alexandro Paula (01:11:52)

Fabrício Gomes

Cleriston Alves

21 KM Fem

Marluce Queiroz (01:28:06)

Eliane Costa

Giovana Santos

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Veja + Notícias/Geral