Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
26/03/2017 - 11:11:52

Os diretores do Grupo Lembrance, que reúne no município de Eunápolis, as Fazendas Reunidas São Jorge, produzindo mamão e banana tipo exportação, e a Tecnoplant, empresa excelência em mudas de Eucalipto, reafirmam que realizam suas atividades, em total e estrito cumprimento à legislação ambiental.

De acordo com os diretores, as represas e captações de água em suas propriedades estão em conformidade com a Outorga e dentro de todos os parâmetros determinados pelas leis ambientais e licenças, para o consumo humano e irrigação, expedidas pelos órgãos ambientais competentes.

Na Fazenda Reunidas São Jorge, a reportagem do agazetababaia.com esteve visitando o empreendimento realizado para reconstrução da barragem, onde é captada a água para as irrigações e beneficiamento dos produtos frutíferos tipo exportação, gerando diretamente mais de 120 empregos.

O empreendimento para a reconstrução da barragem, nas Fazendas Reunidas São Jorge, custou cerca de R$ 600 com recursos próprios. É determinação da diretoria a preservação cuidadosa de todas as nascentes, hoje, os espaços, antes degradados, já apresentam melhorias e recomposição muito significativas, com previsão de total recomposição das florestas dentro de 15 anos.

Quanto à Tecnoplant, empresa com 13 anos de mercado, localizada nas proximidades do Rio Sapucaieira, às margens da rodovia BR 101, na saída de Eunápolis, sentido Salvador, gerando 140 empregos diretos, tem atividades relacionadas à produção de mudas de eucalipto, fornecendo para as maiores empresas de celulose da Bahia, segue rigorosos padrões de qualidade. Uma estrutura especialmente montada para produzir mudas, juntamente com uma equipe muito técnica, e ofertando excelentes mudas, aos criteriosos e exigentes clientes.

A Tecnoplant desenvolve todas as suas atividades, seguindo à risca as determinações ambientais na utilização da água, tendo em seu portfólio todas as licenças ambientais, exigidas por Lei, dentro de todos os padrões trabalhistas, ambientais e sociais. Como diz, Lindomar Lembrance:  "Nossas empresas estão de portas abertas à sociedade e autoridades. Temos construído uma marca dentro dos padrões e exigências das leis ambientais", completou.  

Veja + Notícias/Geral