Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
20/03/2017 - 09:10:00

Através de uma parceria com o Governo do Estado, através da Bahia Pesca, a Prefeitura de Porto Seguro vem oferecendo uma interessante alternativa de geração de renda para os pequenos produtores rurais, a partir do cultivo de alevinos de diversas espécies de água doce, com alto potencial de mercado.

No dia 14/03, o secretário de Agricultura e Pesca de Porto Seguro, Aliomar Bittencourt, participou de um encontro com o diretor presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira, em Eunápolis, quando foram distribuídos alevinos que irão contemplar agricultores de diversos municípios e assentamentos da região.

De acordo com o secretário, em Porto Seguro, 159 famílias estão sendo beneficiadas pela iniciativa, que vem sendo estimulada desde a primeira gestão da prefeita Cláudia Oliveira, apresentando mais uma oportunidade de aumentar a renda de muitas famílias de aldeias indígenas e da zona rural do município.

Em diversas ocsiões, Bittencourt tem destacado o potencial econômico da agricultura familiar, que, a partir do incentivo da Prefeitura e da valorização das associações comunitárias, vem experimentando avanços significativos em Porto Seguro. “Estamos mostrando que a agricultura familiar pode ser tão rentável quanto o turismo”, enfatiza.

Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca

Veja + Notícias/Geral