Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
20/02/2017 - 18:51:11

A visita do governador Rui Costa aos municípios de Eunápolis e Porto Seguro, na segunda-feira, 20, serve para fortalecer as instituições e municípios da região. Vários interlocutores, políticos, autoridades e prefeitos estavam presentes na recepção a Rui Costa.

Mesmo trazendo na capenga coisas não muito relevantes para as melhorias desta região, a visita do governador serve de consolo, e até anima os cenários dos prefeitos que sobrevivem de pires nas mãos sem dinheiro nos cofres públicos e sem muito prestígio.  Rui está vivendo um momento delicado, sem recurso para iniciar mais um ano de mandato. Embora, ele nos apreça simpático, com boa fé, poderá no futuro aportar para os municípios do extremo sul mais recursos, não essas coisinhas sem muito valor para a qualidade de vida e a criação de emprego e renda. Isso, é que o povo mais necessita. O desemprego bate à porta de 12 milhões de pessoas em todo Brasil, e a Bahia não está fora desse número desastroso.

 O município de Eunápolis e Porto Seguro, ainda podem respirar melhor, já que o comércio é mais pujante. Os demais municípios andam capengando, com suas prefeituras se reerguendo, depois dos mandatos desastrosos do ex-prefeitos.

Portanto, a visita de Rui Costa foi oportuna e mostra que Robério está iniciando o seu mandato como força e prestígio.   

Espera a sociedade, que o Governo do Estado, se faça mais presente, e dê o pontapé inicial nas obras do esgotamento sanitário de Eunápolis. Invista no crescimento do parque industrial e na geração de empregos.

O governador Rui Costa esteve nas cidades de Eunápolis e Porto Seguro, no sul da Bahia, onde realizou entregas nas áreas de saúde e segurança pública.  O primeiro compromisso do governador ocorreu em Eunápolis, às 10h30, onde entregou uma ambulância e seis viaturas para as polícias Civil e Militar da região, beneficiando os municípios de Eunápolis, Itagimirim e Itabela. Em seguida, participou da cerimônia de mudança de nome do Colégio Monte Pascoal, para Professor Jairo Alves Pereira.

Mais tarde, o governador acompanhado do prefeito Robério e outras autoridades, inaugurou o Posto de Saúde da Família do distrito do Colônia.

À tarde, a partir das 14h, já em Porto Seguro, o governador inaugurou o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), localizado na BR-367, próximo à garagem de ônibus da Expresso Brasileiro. O investimento da unidade custou R$ 5,86 milhões, onde ficarão abrigadas as polícias Civil, Militar, Técnica e setor administrativo. No local, também foram entregues três viaturas para a Polícia Civil de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.

Via41.com.br

Veja + Notícias/Geral