Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
14/02/2017 - 08:49:22

O início do governo do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira tem encontrado dificuldades em alinhar a gestão, diante de um grave problema social que é a desordenada busca de emprego.  Pressionado por várias frentes, que tentam acomodar as pessoas em uma vaga no serviço público, Robério tem feito esforços enormes para conciliar a administração da máquina pública à questão da empregabilidade.
Todos reconhecem que a busca pelos empregos é uma questão social gravíssima, e que pais e mães de família precisam manter seus lares. Que uma enorme quantidade de jovens estão prontos para o mercado de trabalho. 

O governo municipal está seguindo as determinações da justiça, e dando posses a centenas de concursados. Na semana passada, o prefeito abriu Edital de Processo Seletivo ofertando 800 vagas para várias funções na Prefeitura.  Esse Edital lhe criou uma grande dor de cabeça, depois que milhares de pessoas superlotaram as imediações do prédio da Prefeitura em busca de informações e inscrições. O prefeito teve que mobilizar vários assessores para ajudar na organização das inscrições que avolumou-se de tal forma, atraindo mais de 5 mil candidatos.

O governo ainda tem em sua aba, alguns vereadores e outras lideranças políticas do seu grupo cobrando as acomodações para seus afilhados. Passados quase 45 dias de sua gestão, o governo se debate para engrenar a administração, mas encontra pela frente esse obstáculo, que é a incessante cobrança dos empregos.
Essa questão é um gargalo nacional, que tem produzido mais de 12 milhões de desempregados, e, em Eunápolis, não é diferente.

Milhares de pessoas se aglomeram para fazer as inscrições para o processo seletivo

Veja + Notícias/Geral