Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Ascom Cabrália
07/02/2017 - 17:06:44

A comunidade indígena de Santa Cruz Cabrália já começou a viver um novo tempo de diálogo com o governo municipal, interrompido há 8 anos. O trabalho eficiente do secretário municipal de Assuntos Indígenas, Zeca Pataxó (José Valério Matos), nos primeiros 30 dias da gestão do prefeito Agnelo Santos já começa a surtir efeito. O diálogo com a comunidade indígena foi restabelecido. Zeca vem se reunindo com lideranças das aldeias para ouvir dos caciques e moradores as demandas de cada uma. Educação, saneamento, iluminação e infraestrutura são as principais. Zeca já esteve em Brasília conversando com o presidente da Funai, Antônio Costa, que ficou de vir a Cabrália em breve se reunir com o prefeito Agnelo e tratar da conclusão do levantamento fundiário de Coroa Vermelha. O secretário informou que de 17 a 21 de abril Cabrália receberá mais uma edição dos Jogos Indígenas, que serão realizados em Coroa Vermelha, dentro da programação da Semana do Descobrimento.

Hoje, o município de Cabrália tem em torno de 6 mil indígenas, nas aldeias de Coroa Vermelha, Mata Medonha, Aroeira, Juerana, Novos Guerreiros, Faculdades, Mirapé e Agricultura. A Prefeitura arca com a infraestrutura de Coroa Vermelha e participa de Contam com a infraestrutura de postos de saúde e acompanhamento de dois médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agente de saúde no atendimento diário de segunda a sexta- feira.

“Educar com Excelência” é o tema da Jornada Pedagógica em Cabrália

A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza de 13 a 15 de fevereiro a 1ª  Jornada Pedagógica da gestão do prefeito Agnelo Santos. O evento tem o comando da secretária de Educação Ana Paula Guerrieri. A abertura será nesta sexta-feira, 10, no auditório do Hotel Baía Cabrália, 16:30 hores, com a palestra do doutor em Educação Celso Vasconcelos. O tema da jornada é “Educar com Excelência” seguindo as nova diretrizes do governo municipal. O ano letivo em Cabrália começa dia 20 de fevereiro para cerca de 7 mil alunos em 28 escolas do município.

Veja + Notícias/Geral