Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Segur
02/02/2017 - 10:23:17

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro, por meio da Vigilância em Saúde, está dando continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti(transmissor da dengue, chikungunya e zika) em todas as regiões do município. As atividades são desenvolvidas pelos agentes de saúde, com apoio das Secretarias de Serviços Públicos e do Meio Ambiente.

O objetivo é conscientizar a população e visitantes com ações que vão desde a orientação até a coleta de resíduos que possam se transformar em criadouros do mosquito, principalmente nos meses chuvosos do verão. 
Na manhã desta terça-feira, 31, a ação foi realizada na área portuária de travessia das balsas para o Litoral Sul, atingindo pedestres e condutores. Foram distribuídos folhetos, oferecidas orientações sobre cuidados básicos para combater o mosquito e entregues ‘lixeirinhas’ automotivas da campanha ‘Jogue Limpo Com Nossa Cidade’.

"Aprovo e parabenizo a Prefeitura pela iniciativa de conclamar a população para que a doença não chegue aqui”, disse Marcelo Alves, turista de Goiânia.
A iniciativa faz parte da campanha “Verão Legal”, que visa alertar sobre os cuidados com as doenças transmitidas pelo mosquito, além de conscientizar moradores e turistas sobre preservação das praias e cuidados com a cidade.

De acordo com a Coordenadora de Saúde, Elen Fonseca, o município está juntando forças com a população para evitar os riscos de doenças como a dengue. “Retirar os pratos de vasos de plantas, desobstruir as calhas, fechar sacos de lixo, manter lixeiras fechadas, evitar o acúmulo de lixo perto de casa são medidas que contribuem para manter a dengue distante", orienta.

 

Veja + Notícias/Geral