Bahia, 24 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

Esporte se fortalece no período de férias em Porto Seguro
O período do verão e de férias escolares é animado em Porto Seguro com muito esporte. Várias modalidades crescem no município e é neste período que se percebe o maior número de adeptos.
Por: Ascom Porto
31/01/2017 - 10:56:08

O período do verão e de férias escolares é animado em Porto Seguro com muito esporte. Várias modalidades crescem no município e é neste período que se percebe o maior número de adeptos.

Na orla e no calçadão do cais, um grande número de idosos, adultos e jovens faz sua caminhada ao raiar do dia e no por do sol, apreciando a belíssima paisagem das praias e trechos tombados pelo Patrimônio Histórico da Passarela do Descobrimento. O mesmo acontece no recém construído calçadão na entrada da cidade onde foi feita a duplicação da pista e que por conta da iluminação e seguranças, moradores dos bairros Jardim Vila Verde, Mirante, Fontana e Cambolo fazem caminhada e cooper até altas horas.

Pedal leve, pedal pesado, pedal moleza, pedal bruto, pedal família e o amador e profissional. Esses são alguns dos vários grupos de ciclismo que também aproveitam o período para pedaladas mais intensas no município, com trilhas pela Mata Atlântica que circula todo o território de Porto Seguro, bem como o pedal estrada, com ciclistas profissionais que treinam aqui para representar a cidade em maratonas de Speed e de Mountain Bike.

Nas praias, diversão no vai e vem das ondas com muita gente praticando natação pela manhã se preparando no triatlo (natação, corrida e pedal), Standap e Kitesurf. Na areia também tem disputa de peteca, frescobol, beach Tennis, futevôlei e treinamento funcional. Falando de esportes náuticos, vale lembrar o crescente grupo dos apreciadores da vela e da pesca esportiva, na orla norte e Rio Buranhém.

Mas quem curte futebol, o amador e o de base estão bombando na cidade, com vários campeonatos sendo disputados simultaneamente, como a Copa Pra Viver e Ser Feliz e o Campeonato Sub – 20, fora os grupos de baba que durante toda semana batem um bolão.

A Prefeitura de Porto Seguro tem investido em segurança, iluminação, manutenção dos espaços públicos e incentivo a toda iniciativa desportiva no município. “Estamos fazendo um Porto Seguro pra viver e ser feliz e o esporte faz parte deste conceito: é saúde, qualidade de vida, diversão, valorização dos talentos locais e trabalho preventivo”, considera a prefeita, Cláudia Oliveira.

Veja + Notícias/Geral