Bahia, 25 de Abril de 2024
EUNÁPOLIS

Prefeitura em Ação: Secretarias iniciam ações preparatórias para o Dia A
“Um dos importantes trabalhos que serão realizados no bairro é a coleta do lixo e entulho que se concentra nos quintais das casas, aumentando assim os índices de doenças. Para isso precisamos da participação efetiva da população. Os agentes de saúde e endemias estão de casa em casa.
Por: Por: SUCOM-PME
16/01/2017 - 09:49:46

Na manhã desta segunda-feira, 16/01, as secretarias municipais da Prefeitura de Eunápolis iniciaram os serviços de preparação no bairro Juca Rosa para a execução do mais novo projeto do prefeito Robério Oliveira, o Prefeitura em Ação.

Com ações de intervenção de todas as secretarias marcadas para a próxima quinta-feira, dia 19 de janeiro, ou Dia A, durante todo o dia, equipes preparatórias já estão no bairro conversando com a população, com trabalho educativo de casa em casa.

“Um dos importantes trabalhos que serão realizados no bairro é a coleta do lixo e entulho que se concentra nos quintais das casas, aumentando assim os índices de doenças. Para isso precisamos da participação efetiva da população. Os agentes de saúde e endemias estão de casa em casa, com distribuição de sacos de lixo e solicitando aos moradores que despejem nas portas os lixos e entulhos na quinta-feira”, explicou a secretária de Saúde, Stela Souza, que busca a redução dos índices endêmicos no Juca Rosa.  

Além do trabalho de limpeza e recolhimento de lixo, serão realizados serviços de capina, patrolamento, roçagem, poda de gramas e árvores, fiscalização, iluminação, recuperação de paralelos, vacinação, fumacê, carrocinha, matrículas e transferências escolares, plantio de hortas, plantio de árvores, cadastramento no CADSUS, atualização de cadastro da Habitação, referenciamento de famílias pelo CRAS, campanha educativa do CREAS, entre outras ações.

Veja + Notícias/Geral