Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Jackson Domiciano
28/11/2016 - 10:18:12

As informações mais recentes, com relação ao anúncio do seu secretariado, indicam que o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, deve indicar os nomes dos seus escolhidos logo depois da sua diplomação, que acontecerá no dia 12 de dezembro. Outro fato relevante para o município é a extinção de dez, das dezoito secretarias, entre gabinete de vice-prefeito (prédio isolado), e Chefia de Gabinete. Além de funções de segundo escalão. A meta é economizar mais de R$ 800 mil por mês, e se prevenir para a crítica situação financeira de toma conta do país e dos municípios. Segundo dados recentes, o endividamento dos estados e municípios junto aos bancos, passa de R$ 120 bilhões.

 Um exemplo dessa nova reforma em seu futuro governo: o novo prefeito Robério Oliveira vai determinar que a Secretaria de Agricultura funda-se à Secretaria de Meio Ambiente e Interior. A Secretaria de Governo abrangerá Gabinete, Comunicação. A Secretaria de Finanças se fundirá à Secretaria de Planejamento. Já a Secretaria de Educação receberá a Secretaria de Esportes.

Com isso, o novo gestor pretende fazer uma máquina administrativa bem enxuta, e preparada para os próximos anos de crise. Outros cargos de segundo escalão também vão ser extintos.

Com essa economia, o novo prefeito pretende investir em infraestrutura, asfaltamento em todas as ruas da cidade e acessibilidade.

Veja + Notícias/Geral