Bahia, 18 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
26/10/2016 - 09:52:08

A situação financeira das prefeituras piorou. Os municípios localizados na região do extremo sul da Bahia estão de pires nas mãos.  De 3.155  municípios no país que informaram o quadro de suas finanças ao Tesouro Nacional, 2.442, ou 77,4%, já estão com as contas no vermelho, segundo levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). E a situação vai piorar até o fim do ano, com a contínua queda da arrecadação, deixando a bomba fiscal para a próxima administração.

Diante desse quadro desolador, o prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, ele que é presidente do Consórcio dos Municípios da Costa do Descobrimento, região localizada no extremo sul da Bahia, se diz indignado e faz publicar através das redes sociais, o seu descontentamento com a crise que atinge não só o seu município, mas os demais no seu entorno.

Veja o quer diz o prefeito: “A situação está se agravando muito para as prefeituras, a falta de repasses e os compromissos adquirido com a população está cada dia que passa mais tenso. Conversei agora por WhatsApp com a prefeita de Cubatão, Márcia Rosa, ela esclarece que mandou fechar o hospital municipal, e parar diversos serviços, parando o transporte escolar, fazendo demissões, ate a limpeza pública está sendo paralisada.

No município de Eunápolis, a situação não é diferente, necessariamente precisamos demitir. O nosso hospital está chegando ao limite da tolerância, não dá para receber tanta demanda de outros municípios, que chega a ser de 70%. Onde todos os custos são de Eunápolis.  Meus amigos, eu não queria está terminando uma gestão que fizemos com tanto comprometimento desse jeito!  Estou cada dia que passa mais triste e envergonhado!”, concluiu Neto.

Veja + Notícias/Geral