Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Ascom Porto
21/10/2016 - 12:09:37

Acontecerá no dia 13 de Novembro, a segunda edição do Trancoso Kite Racing - TKR. A prova consiste em uma regata entre as praias dos Nativos e Rio da Barra, disputada nas categorias Open, Iniciante e Big Air (saltos). Além da competição, serão realizadas oficinas de Freestyle e aulas teóricas sobre o kite surf com o campeão mundial de 2015 e atual líder do campeonato 2016, Carlos Mario Bebe (CE), e o campeão brasileiro e kitecoach, Felipe Macedo.

A programação é diversa. Após a entrega de kits, haverá a participação de convidados especiais para proferirem palestras, principalmente sobre o meio ambiente e sustentabilidade. Haverá também uma espécie de clínica, com parte prática e workshops, com temas Equipamentos: opções e diferenças e Os 10 mandamentos do kitesurf. Para participar da clínica, os ingressos são limitados e podem ser adquiridos previamente pelo sitetrancosokiteracing.com.br

Já são cerca de 100 inscritos e os organizadores esperam um público de até mil pessoas. Para Klauber Figueiredo, atleta e um dos organizadores do evento, a expectativa é ótima. Estamos a pouco mais de um mês da prova e esperamos superar os números da primeira edição. Estamos trabalhando firme para que o Trancoso Kite Racing seja um sucesso, mais uma vez, completa Klauber.

Para a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, eventos grandiosos como este, mostram a vocação do destino para o esporte, melhor ferramenta de inclusão social, proporcionando lazer e convivência. O  Kite é um esporte que tem crescido muito em nossa cidade e tem tudo para se desenvolver ainda mais com competições dessa envergadura. Trancoso vai ficar ainda mais linda e colorida, finalizou.

Mais informações da prova e realização de inscrição, acesse o site trancosokiteracing.com.br ou a página facebook.com/trancosokite.

Veja + Notícias/Geral