Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
20/10/2016 - 16:03:24

Os municípios de pequeno porte a exemplo de Itagimirim, e Itapebi, localizados na Costa do Descobrimento, no extremo sul da Bahia, ficam cada vez mais isolados, depois do pleito eleitoral. Perece-nos que uma onda de desânimo tomou contas dessas localidades, principalmente nas prefeituras, parcialmente fechadas e sem atendimento ao público.

No município de Itapebi, a presidente da APLB/ Eunápolis, professora Jovita, declarou, nesta quarta-feira, 19, que está acionando o Poder Público Municipal na Justiça, para bloquear as contas públicas relativas à Secretaria de Educação, uma vez que, os professores estão sem receber desde setembro. Tanto, que já procurou o Ministério Público para abordar sobre a situação caótica em que se encontra o setor educacional, onde, nem a secretária de Educação é vista, assim como, os demais secretários, ou responsáveis pela gestão municipal.

Na Prefeitura de Itagimirim, o gestor Rogério Andrade, também não aparece há 15 dias. Com a maioria dos servidores demitidos o setor público municipal anda às duras penas. Sem verbas para tocar a administração, devido às bruscas quedas de arrecadação e por ser uma das menores arrecadações da Bahia, a Prefeitura vive de migalhas do Governo do Estado e Federal.

Dessa forma, os municípios como Itabela, Guaratinga e Belmonte, passam pela grande dificuldade, a mesma coisa acontece com o município de Santa Cruz Cabrália, outra localidade totalmente sucateada, devido à péssima gestão do prefeito Jorge Pontes, hoje, completamente isolado e sem prestígio junto à população e aos setores governamentais. 

Veja + Notícias/Geral