Bahia, 29 de Março de 2024
PORTO SEGURO

Porto Seguro Gastronomia é lançado nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira, 10 de outubro, a cidade de Porto Seguro, extremo sul da Bahia, poderá ser vista de um novo ângulo. A cidade é conhecida pela chegada de Pedro Álvares Cabral, muitas festas, Axé e suas lindas praias, escolhidas por celebridades nacionais e internacionais.
Por: Porto Seguro Gastronomia
10/10/2016 - 17:38:46

Nesta segunda-feira, 10 de outubro, a cidade de Porto Seguro, extremo sul da Bahia, poderá ser vista de um novo ângulo. A cidade é conhecida pela chegada de Pedro Álvares Cabral, muitas festas, Axé e suas lindas praias, escolhidas por celebridades nacionais e internacionais como Beyoncé, Debora Secco, Naomi Campbel, Elba Ramlho, Preta Gil e outros. Porém, a escritora Kássia Luana, após pouco mais de 6 anos de pesquisa e vivência na cidade, decidiu mostrar a cidade através de sua Gastronomia.

Desde a sua “descoberta”, há pouco mais de 516 anos, a cidade tem atraído turistas de todo o mundo. Alguns ficam um pouco e outros decidem morar na cidade, tornando-a uma das mais miscigenadas do país. Esta mistura se reflete na arquitetura, sotaque, comportamento, e, claro, na comida.

Desde a gastronomia tradicional baiana, como a moqueca, acarajé e as bebidas tradicionais, Porto Seguro tem uma variedade de restaurantes com chefes de influencia de outros estados, como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, a chefes de cultura italiana, holandesa, alemã, japonesa e tantas outras.

Trancoso tem sido um dos locais mais escolhidos para grandes casamentos. E não se enganem: muito pouco é trazido de fora. Desde a organização, culinária e decoração são produzidos na região. Os maiores chefes de cozinha assumem buffets para centenas de pessoas com qualidade na apresentação e sabores que não deixam nada a desejar a renomadas personalidades do setor.

Por esta razão, nesta segunda-feira está sendo lançado o site www.portosegurogastronomia.com.br. Lá, turistas e moradores poderão encontrar entrevistas com grandes chefes, receitas criadas por eles, uma lista com restaurantes, sanduicheirias, bares e outros locais o ramo. No site, também haverá um restaurante recomendado mensalmente, depois de criteriosamente analisado por gastrônomos e entendedores do ramo.

Quinzenalmente, haverá o quadro “É dia de Feira”, onde dois chefes da região nos deixam acompanha-los em um dia de trabalho: da escolha dos ingredientes à criação e preparação dos pratos. Sempre conectado às redes sociais, haverá sorteios de curtidores da página Porto Seguro Gastronomia para degustar a criação dos chefes selecionados.

Já em seu lançamento, o site terá entrevista com o chefe Luciano Muradas, que já cozinhou para celebridades como o rei do pop, Michael Jackson e receita do chefe Thiago Paixão, que cozinhou para a seleção da Alemanha durante a Copa do Mundo de 2014.

No quadro “É dia de Feira”, o chef Leo Assimos (que já participou do Evento Prazeres da Mesa, em 2014, com grandes chefes como o renomado Alex Atala, e hoje chef do La Torre Resort), e o chefe italiano Roberto Mancini (que além de cozinheiro é um pizzaiolo que já venceu prêmios a nível italiano e europeu como a melhor pizza), criaram duas entradas, um prato principal e uma sobremesa que vão deixa-los boquiabertos.

Em breve, também haverá cobertura de eventos e o projeto se tornará um festival gastronômico anual. Enquanto isso, você pode acompanhar todas estas novidades e muito mais no Instagram, Facebook e no site www.portosegurogastronomia.com.br. Embarque conosco nesta viagem. 

Veja + Notícias/Geral