Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Marcela Rizzotti
03/10/2016 - 16:17:14

Acontece entre os dias 15 e 22 de outubro, em Porto Seguro, a sétima edição da Brasil Ride, maior ultramaratona de Mountain Bike das Américas. Participarão da prova 500 ciclistas profissionais representando 24 países e 23 Estados brasileiros. A Bahia será representada por 53 atletas de todo o Estado.

A prova é composta por 7 etapas. As duas primeiras acontecerão em Arraial d’Ajuda e, entre a terceira e quinta etapa, os ciclistas percorrerão por Guaratinga. Já na sexta e sétima, seguirão rumo à reta final, de volta a Arraial d’Ajuda. Simultaneamente ao último dia de competição, acontecerá a Maratona XCM Brasil Ride que será aberta ao público comportando até 1.500 inscritos.

A competição terá duas sedes inéditas, as chamadas Vilas Brasil Ride. A primeira delas, que será palco da abertura e encerramento do evento, em Arraial d'Ajuda. A segunda vila, que será localizada na fazenda Conjunto Boa Vista, em Guaratinga, contará com uma estrutura de restaurantes, lounges para convivência dos atletas, área de massagem, bike wash, bike park, entre outros.

Com um percurso inédito, os ciclistas encontrarão muitos desafios durante a prova. Justificando a escolha do destino, o fundador da Brasil Ride, Mário Roma, explica: "Escolhemos esta região porque o objetivo da Brasil Ride é difundir o mountain bike e transformar as regiões em pólos de esporte e turismo de duas rodas, seguindo com seu crescimento na busca de novos desafios e de novas paisagens. Nós da organização da Brasil Ride estamos convictos de que Porto Seguro irá nos receber muito bem, em mais um grande desafio que teremos pela frente”, completa.

Para o Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar PC Magalhães, a Brasil Ride será um grande sucesso. “Os participantes contarão com um percurso repleto de belíssimas paisagens e inúmeros desafios. Porto Seguro se mostrará como um destino ideal para a realização de esportes radicais”, afirma PC.

Para mais informações sobre a prova, programação e como realizar a inscrição para a maratona, acesse o site brasilride.com.br.

Veja + Notícias/Geral