Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
30/09/2016 - 10:14:20

A conversa é uma só: vou ganhar a eleição! Essa esperança latente em cada candidato, seja ele, a vereador ou prefeito é uma marca de todos. Essa fé individual que mais parece surgida de um religioso convicto, domina a cabeça de todos eles. Veja por exemplo, a candidata a prefeita Maria Menezes quando diz: A vitória virá com o 40.

A eleição está chegando, faltam apenas dois dias. Tudo foi diferente neste pleito eleitoral. A começar pela falta de dinheiro, diante de uma crise enorme em todo país. Depois, pelas mudanças impostas pelo TSE, pegando muitos de surpresa, já que estavam acostumados com as velhas regras que predominavam as campanhas, principalmente no interior.

Faltado dois dias para a eleição, é praticamente impossível que os nanicos consigam reverter suas campanhas e ganhar a disputa. Muitos estão certos de que não vão chegar às câmaras de vereadores e às prefeituras. Só não desistem, para não causarem estragos nas coligações e aos seus correligionários.

A Justiça Eleitoral já fez suas determinações pré-eleição. Está quase tudo pronto. As urnas estão lacradas, e só abrirão no domingo, depois das 17 horas. Que glória! Vivenciarmos mais uma eleição. Que bom, que tantos candidatos estiveram na disputa. Cada um com seus predicativos. Com suas propostas. Com suas artimanhas para chegarem à reta final de cabeças erguidas, por mais um dever cumprido. Parabéns a todos os candidatos. Muitos não tiveram a coragem. Que venha o domingo!  

Veja + Notícias/Geral