Bahia, 25 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

Lançamento da II Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro 2017
Foi dada a largada! Aconteceu nesta sexta, (23 de setembro), na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Seguro, a cerimônia de lançamento oficial para a o maior evento de corrida de rua, do interior da Bahia. A 2ª Edição da Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro, acontecerá no dia 23 de Abril, de 2017. Fazendo parte das comemorações dos festejos do Descobrimento do Brasil.
Por: Ascom Meia Maratona
26/09/2016 - 08:38:15

Foi dada a largada! Aconteceu nesta sexta, (23 de setembro), na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Seguro, a cerimônia de lançamento oficial para a o maior evento de corrida de rua, do interior da Bahia. A 2ª Edição da Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro, acontecerá no dia 23 de Abril, de 2017. Fazendo parte das comemorações dos festejos do Descobrimento do Brasil. 

O evento contou com a participação de ilustres convidados: autoridades, comunidades indígenas, empresários, hoteleiros, atletas, personal trainers, representantes de associações, militares, clubes de corrida, diretores do Projeto Paratriathlon Brasil e Secretários da Prefeitura de Porto Seguro.

Fizeram parte da mesa: O Chefe de Gabinete da Prefeitura, Josemar Siquara, Secretaria Municipal de Esportes, Tate Parracho, o Tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Enrico Arruda, o campeão da primeira edição, Edilson Marinho, o professor e treinador de corrida, Aderaldo Filho e os diretores da Vida Sport;  Murilo Coelho, Igor Oliveira e Vidal Bahia.

O diretor do evento Vidal Bahia, abriu a cerimônia e logo após a apresentação do projeto, enfatizou a avaliação da prova, feita pela Corpus Vitalle Consultoria, de Salvador, onde a prova foi classificada como “muito boa”, com score equivalente final de nota 8,88, atendendo todos os quesitos necessários e exigidos de uma prova de grande porte. Destacou também, a importância e o crescimento do turismo esportivo em todo o Brasil e o desejo de Porto Seguro para este segmento.  “Faltando 7 meses para o evento, a Vida Sport, abrirá às inscrições para  3.000 atletas, amadores e profissionais de todo o Brasil. O evento prevê  uma  movimentação, de mais de 5 milhões de reais para a economia local.“  Vidal Bahia, também informou a importância e a valorização da inclusão social dos indígenas e cadeirantes, que terão categoria especial na Meia Maratona, em 23 de abril, além da grande repercussão que o evento vem tendo na mídia nacional e em grandes sites especializados em corridas de rua.

Com muito entusiasmo, o chefe de gabinete da prefeitura, Josemar Siquara, salientou o sucesso que foi a primeira edição, com 1.000 atletas inscritos e da importância do evento para economia regional. “Estes últimos anos foram muito importantes para a cidade, além da meia maratona, tivemos diversos grandes eventos esportivos e Porto Seguro vem mostrando cada vez mais uma forte aptidão para o turismo esportivo e o nosso papel, é apoiar, incentivar e trazer grandes eventos para fortalecer a economia da região.”

Muito feliz com a apresentação do projeto para 2017, Tate Parracho, Secretário Municipal de Esportes, realça a importância do evento. “Há muito tempo que a cidade precisava de um evento desse nível, estamos engajados e já contamos com a inclusão desse megaevento no Calendário Oficial de esportes da Prefeitura, apoiando a Vida Sport, realizaremos uma grande prova em 2017”.

Já o atleta, Edilson Marinho, da Nixon Fernandes Assessoria, campeão da 1ª edição da prova nos 21 quilômetros, já com vaga garantida para 2017, destacou o alto nível do evento e a chancela da Federação Baiana de Atletismo. “Devido ser uma prova oficial pela FBA (Federação Baiana de Atletismo), o evento teve um excelente nível técnico, com atletas profissionais de vários estados do Brasil, mas eu estava treinando e muito focado nesse evento, consegui superar o Bruno Lopes, reconhecido hoje, como um dos melhores atletas de Vitória-ES”.

Após a apresentação do projeto, os diretores da Vida Sport agradeceram a presença de todos, apresentaram o site oficial do evento: www.meiamaratonadeportoseguro.com.br, exibiram o vídeo institucional, distribuíram brindes e sortearam várias inscrições para o público presente e ao final, ressaltaram a importância das empresas, apoiarem eventos deste porte e concluíram que estão abertos para apoiadores, parceiros e patrocinadores, para o maior evento, de corrida de rua, do interior da Bahia. 

Veja + Notícias/Geral