Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Marcela Rizzotti
30/08/2016 - 09:17:14

Foi apresentada neste sábado (27/08) a primeira equipe de Porto Seguro a participar da Brasil Ride, a principal ultra maratona de mountain bike das Américas, que acontece entre os 15 a 22 de outubro em Arraial d”Ajuda. A patrocinadora oficial da Brasil Ride, a locadora de carros Unidas, também é a responsável por viabilizar a participação dos representantes de Porto Seguro na prova.

A equipe é composta por oito integrantes divididos em quatro duplas que se enquadram nas diferentes categorias da prova. São duas duplas disputando na categoria Open com os bikers Gilberto Santos “Bolacha” e Daniel Costa, e Raoni de Micheli e Henrique Couto; uma dupla Mista protagonizada por Virgínia Setubal e Thiago Mendes; e uma dupla Master, representada por Cláudio Hackenhaar e Daniel Shnitzer. 

Considerada pela equipe como uma prova de estratégia que desafia o psicológico e os limites do corpo, o objetivo maior não é um lugar no pódio e sim, a superação. Para o atleta Cláudio Hackenhaar, “A expectativa é que uma dupla Open consiga chegar entre os 20 primeiros colocados e que todos da equipe consigam finalizar a prova”. Para Virgínia Setubal, que participará da ultra maratona pela primeira vez, a prova é um desafio pessoal. “O maior desafio é respeitar o nosso limite e o da nossa dupla. Nunca participei de nada igual, vai ser uma caixa de surpresas”, acredita Virgínia.

Com largada em Arraial d’Ajuda, a corrida transcorrerá por Eunápolis, Itabela e Guaratinga chegando à região de São João do Sul. No quarto dia de prova, os competidores começarão a percorrer o trajeto de volta a Arraial, finalizando os 600km entre mar e montanha.  Para o Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar PC Magalhães, a Brasil Ride será um grande sucesso. “Os participantes contarão com um percurso repleto de belíssimas paisagens e inúmeros desafios. Porto Seguro se mostrará como um destino ideal para a realização de esportes radicais”, afirma PC.

Veja + Notícias/Geral