Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Porto Seguro
28/08/2016 - 09:51:25

O Seminário “Inovação e Competitividade no Turismo - Taxista Legal, Turismo de Qualidade” reuniu cerca de 300 taxistas de Porto Seguro em duas tardes de muita informação, capacitação e motivação para a classe. Realizado pela SECTUR - Secretaria de Cultura e Turismo, o evento aconteceu nos dias 23 e 24 de agosto na Cabana Boca da Barra.

A ação, que visa melhorar a qualidade e inovação da oferta turística de Porto Seguro, ofertou palestras ministradas pela SECTUR, SEBRAE, SENAC, CRAS e SAMU. O humorista e palestrante motivacional Rossini Macedo, realizou apresentação interativa e animada com o tema “O sorriso é a fonte da vitória”. Os taxistas também tiveram acesso a serviços de saúde, como o Odonto Móvel, aferimento de pressão, testes rápidos de glicemia, Hepatite B e C, entre outras doenças.

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas de Porto Seguro, Ivanildo Ribeiro da Silva, o Seminário foi de grande valia. “Os taxistas foram lembrados da importância de cada um e do trabalho que exercem na cidade. A classe precisa de motivação e valorização, todos precisam. E, com certeza, foi o que tivemos hoje” afirma Ivanildo.

Esta ação faz parte do Direcionamento Estratégico do Turismo e uma realização da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, Secretaria de Cultura e Turismo, Porto Seguro Convention & Visitor's Bureau, Sindicato dos Taxistas de Porto Seguro, COOPTAXI e COOPPORTO; e conta com o apoio da Orvel, SEBRAE, SENAC, Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo, Cabana Boca da Barra e Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente, Trabalho e Desenvolvimento Social, Planejamento, Trânsito e Serviços Públicos e Saúde.

Veja + Notícias/Geral