Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Jackson Domiciano
26/08/2016 - 08:41:15

Faltando 35 dias para o encerramento das campanhas, o que se vê nas ruas de Eunápolis, são poucos volumes de propagandas. Praticamente inexistentes. O entusiasmo está apagado. Não existe mais aquele estardalhaço, bandeiras, cabos eleitorais, carros de som. Gritarias, caminhadas, comícios e outros atrativos para atrair o eleitor.

Os candidatos a prefeito estão marcando território em reuniões fechadas, com seus candidatos a vereador. Uma nova modalidade, sem gastos e sem cobranças.

Tudo agora é silêncio. Cada um pedindo votos como pode. Gastando sola de sapato, cantando o voto no pé de ouvido. Na verdade, o que falta é dinheiro no bolso do candidato. Tem gente fazendo propaganda fiado, na esperança de pagar depois de eleito. Um sonho enorme, diante da grande disputa.

   A Legislação Eleitoral vigente permitiu desde o dia, 16, o início das campanhas eleitorais de candidatos a prefeito e vereador em todo Brasil que começou sem entusiasmo e com pouco material publicitário nas ruas eunapolitanas.

A campanha vai até 1º de outubro, um dia antes da eleição. Até lá, caso não as campanhas não esquentem, está será a mais pobre das eleições. 

Veja + Notícias/Geral